“Operação Semana Santa 2024” no Ceara resulta no menor número de homicídios desde 2009

A integração dos trabalhos efetuados pelas Forças de Segurança do Ceará, com coordenação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou em bons números durante a “Operação Semana Santa 2024”. Durante o feriadão deste ano, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) é igual aos dos anos de 2023 e 2009, quando aconteceram 25 crimes.

Click aqui para seguir o Canal Folha do Vale no Whatsapp

O secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, delegado Filardi, destaca que todos os cenários avaliados na Operação Semana Santa foram positivos. “Houve uma significativa redução nos números de crimes de roubo, nos furtos, nos crimes sexuais. O que se entende da análise desse cenário é que tanto as ações preventivas como a atuação repressiva garantiram os bons resultados. Nós atribuímos o sucesso da operação ao planejamento prévio feito pela SSPDS. As ações de gestão, bem como as de inteligência adotadas durante o período que direcionaram as ações policiais das Forças de Segurança no Estado”, ressaltou.

Além disso, este ano, houve uma redução de 21,1% no número de ocorrências de roubos em relação ao mesmo período do ano anterior. Com 258 ocorrências em todo o estado, este é o menor índice registrado durante a Semana Santa desde 2011, quando houve 246 crimes violentos contra o patrimônio (CVPs).

Houve ainda uma redução de 60% nas vítimas de crimes sexuais em território cearense, se comparado com 2023. No feriadão deste ano, foram seis vítimas, enquanto na Semana Santa do ano passado, foram 15.

A operação contou com o trabalho de 5.171 agentes da Segurança Pública e foi coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS. Ao todo, foram 4.352 policiais militares, 180 policiais civis, 504 bombeiros militares, 73 servidores da Pefoce e 14 profissionais da Coordenadoria de Inteligência, seis da Coordenadoria de Planejamento Operacional e 42 da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da SSPDS.

Siga-nos no INSTAGRAM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *