Prefeita de Limoeiro do Norte publica carta de esclarecimento sobre repercussão de entrevista em podcast

Durante entrevista na noite dessa quarta-feira, 6 de março, no Podcast do Rubão, nas redes sociais, a prefeita de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral, questionada sobre as razões e os interesses que poderiam estar por trás do processo de afastamento do cargo de Prefeito, movido pela Câmara Municipal, no dia 8 de fevereiro, gerou grande polêmica, chegando comprometer a relação entre os poderes Executivo e Legislativo.

Eu atribuo ao fato que nesses quatros meses nos conseguimos entregar o que a população esperava e agente teve o reconhecimento da população. Com isso a gente teve números muito positivos, alguém se sentiu incomodado ou ameaçado, foi lá e financiou o afastamento. É o meu entendimento”, finalizou Dilmara.

Na manhã desta quinta-feira, 7, a prefeita divulgou em suas redes sociais uma Carta de Esclarecimento.

Siga-nos no INSTAGRAM

Por: Nilo Leite

CARTA DE ESCLARECIMENTO

Cidadãos Limoeirenses, Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Diante da repercussão de entrevista concedida por mim ao Programa do Rubão, na noite de ontem (06/03/2024), sinto-me no dever de prestar os seguintes esclarecimentos:

Durante a minha fala, respondendo à pergunta sobre as razões e os interesses que poderiam estar por trás do Processo de Cassação movido pelos vereadores da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, usei a palavra “financiar”, o que resultou na polêmica que corroeu, de ontem para hoje, minha relação com o Legislativo.

Mas, ao dizer “financiar”, não empreguei essa palavra no sentido mais comum, ou seja, como equivalente de “acordo financeiro”. Quis dizer, na verdade, que pessoas estranhas ao contexto parlamentar poderiam ter emprestado seu apoio ao processo, endossando ou estimulado esse movimento contra a minha gestão, ou, no máximo, contribuindo para a feitura do documento por algum profissional. Portanto, podemos ver que, por infelicidade, usei o termo “financiar” em lugar de “afiançar”, que expressaria exatamente o meu pensamento.

Sei que fui infeliz na escolha da palavra, o que não impede, evidentemente, que os nossos parlamentares se sintam ofendidos. Esses deslizes de linguagem são comuns no meio político, o que não é comum é a correção do erro. Por isso, venho publicamente pedir desculpas aos nossos vereadores, enfatizando que compreendo todo o desconforto causado por minha fala. Acrescento ainda que jamais tive a intenção de macular a honra e a dignidade dos representantes do povo, com os quais tenho sempre buscado uma convivência harmônica em prol dos interesses do nosso Município, como também não tive a intenção de macular a honra de qualquer liderança política que porventura tenha estado ao lado dos vereadores nessa empreitada de natureza política“.

Dilmara Amaral Silva

Prefeita Municipal de Limoeiro do Norte, em exercício

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *