Limoeiro do Norte: Campanha Salarial e rateio do Fundeb é pauta de reunião do SINTSEN com o prefeito

Na manhã desta sexta-feira, 9 de janeiro, no gabinete do prefeito em exercício, Darlyson Paxá, aconteceu uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Limoeiro do Norte (SINTSEM), em que foi discutido vários assuntos, entres eles a Campanha Salarial 2024 dos Servidores Públicos Municipais e o Rateio do FUNDEB.

SINTSEM segue aguardando um parecer do Conselho do Fundeb que depois de analisado todas as contas, receitas e despesas realizadas pelo município, a partir do resultado deste levantamento, dirá se vai ou não haver o rateio”, disse a presidente do Sindicato, Valnice Castro.

Para que haja o rateio das sobras dos recursos do Fundeb é necessário que o município não tenha ultrapassado os 70% da verba com folha de pagamento, caso isso aconteça, já fica descartada a possibilidade de repasse do Fundeb para os profissionais da área da educação do município”, continuou a presidente.

Quanto a implantação da Campanha Salarial de 2024 ficou protocolado para ser lançada oficialmente na tribuna livre da Câmara Municipal durante a sessão ordinária, 15 de fevereiro.

Valnice destacou que a proposta de reajuste apresentada pelo sindicato é de 10%, um percentual viável para os cofres públicos, diante das consideráveis perdas salariais que tem sido registradas em desfavor dos servidores municipais no decorrer dos anos.

A proposta apresentada visa contemplar todas as categorias de servidores públicos municipais que recebem acima de um salário mínimo e que ainda não tem o piso salarial.

Siga-nos no INSTAGRAM

 

 

Por: Nilo Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *