Mais de 500 caminhões participam de carreata em Tabuleiro do Norte, a capital dos caminhoneiros

Tabuleiro do Norte está em festa com a realização do 29º Festival dos Caminhoneiros que é promovido pela Associação dos Caminhoneiros de Tabuleiro do Norte (ACATAN).

A cidade que é considerada a capital dos caminhoneiros está sediando a 29º edição do festival dos caminhoneiros, o evento iniciou no dia 20 e o encerramento aconteceu na manhã deste domingo, 24 de dezembro, com um desfile de mais de 500 caminhões que circularam pelas principais ruas da cidade, uma multidão de pessoas acompanhou o desfile das calçadas.

Tabuleiro do Norte leva o título de “Capital dos Caminhoneiros” por possuir uma das maiores médias de caminhoneiro “per capita” do Brasil: de cada 17 habitantes, um é caminhoneiro. A cidade possui toda uma estrutura completa de assistência para os profissionais do setor, oferecida pela ACATAN, uma associação exclusiva para os motoristas.

A principal fonte de renda da população de tabuleirense é o transporte de cargas, o festival dos caminhoneiros realizado anualmente, recebe caminhoneiros de todo estado do Ceara e de diversas cidades do Brasil.
Acompanhe os vídeos clicando AQUI.

 

Siga-nos no INSTAGRAM 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *