Nutricionista diz que semente de abóbora, além emagrecer, estimula a produção de testosterona

A semente de abóbora é um ingrediente versátil que pode combinar bem com saladas ou salpicada por cima dos iogurtes. Além de ajudar no processo de emagrecimento controlando a fome, ela pode proporcionar vários benefícios, como regulação da glicose no sangue e melhora no funcionamento do corpo se for consumida diariamente.

A semente de abóbora é extremamente rica em fibras e gorduras boas. Os benefícios são muitos. Ela pode inclusive influenciar na produção de hormônios essenciais para o organismo. As vitaminas e minerais do alimento são capazes de prevenir e controlar doenças”, afirma a nutricionista Patricia Leite, do Rio de Janeiro.

 

  1. Controle da diabetes tipo 2

As sementes de abóbora podem estimular a secreção da insulina e a sensibilização do hormônio responsável pelo transporte do açúcar no sangue para as células do corpo. As fibras dela podem ainda diminuir o índice glicêmico das refeições e evitar o pico repentino de glicose. Esses efeitos contribuem para a prevenção e controle da diabetes tipo 2.

 

  1. Produção de testosterona

Para os homens, a semente de abóbora pode estimular a produção de testosterona. O alimento é rico em zinco e magnésio, substâncias importantes para a formação do hormônio sexual masculino.

 

  1. Emagrece

Quando ingeridas, as fibras presentes no alimento formam um gel dentro do estômago que preenche o órgão e promove a saciedade — sem vontade de comer, o processo de emagrecimento acontece com mais facilidade.

 

  1. Reduz inflamações

O ômega-3 é outro nutriente encontrado em abundância nas sementes de abóboras. Quando absorvida, a substância entra na corrente sanguínea para estimular a renovação celular e o combate de radicais livres, o que reduz a inflamação dos tecidos.

 

  1. Aumenta a massa muscular

A semente de abóbora é proteica e, portanto, auxilia no aumento do volume muscular. É possível encontrar 19g de proteína em 100g do alimento. O macronutriente age na reparação dos tecidos após o treino de carga, o que resulta na construção dos músculos.

Siga-nos no INSTAGRAM

 

Fonte: Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *