Governo do Ceará lança nesta sexta, 14, editais para construção de mais Escolas em Tempo Integral

O Governo do Ceará lança, nesta sexta-feira, 14 de junho, às 9h, no Palácio da Abolição, editais de licitação para a construção de escolas de Ensino Médio, destinadas à oferta do Tempo Integral. A solenidade contará com a presença do governador Elmano de Freitas, do ministro Camilo Santana, e da secretária da Educação do estado, Eliana Estrela, além de prefeitos dos municípios cearenses e outras autoridades.

Para construir os novos espaços, está previsto um investimento de mais de R$ 560 milhões, com recursos oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Além de salas de aula, as escolas terão uma estrutura composta por biblioteca, laboratórios e quadra poliesportiva. As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

A construção das escolas tem como finalidade ampliar o tempo integral na Capital e no Interior, no sentido de garantir a universalização deste modelo de ensino.

 

Serviço
  • Lançamento de editais para construção de Escolas Estaduais em Tempo Integral
  • Data: 14/06/2024 (sexta-feira)
  • Horário: 9h
  • Local: Palácio da Abolição (entrada pela rua Silva Paulet, 400 – Meireles)

 

SIGA-NOS NO INSTRAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTICIAS

 

Fonte: Ascom / Seduc

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *