Ceará apresenta dez cooperativas da agricultura familiar em estreia na Naturaltech

O Ceará estreou na Naturaltech, na quarta-feira, 12 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Ao todo, dez cooperativas apoiadas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), via Projeto São José (PSJ), apresentam produtos da agricultura familiar na maior feira de produtos naturais da América Latina.

  >>>CLICK AQUI PARA SEGUIR O CANAL FOLHA D VALE NO WHATSAPP<<<


O estande do Ceará tem produtos como cajuína, mel, óleo de coco agroecológico, rapadura pré-treino, derivados do caju (paçoquinha e pasta de castanha de caju veganas), entre outros. O coordenador do Projeto São José, Lafaete Almeida, destacou a força dos produtos da agricultura familiar cearense na feira. “O nosso estande valoriza o trabalho das famílias do campo e apresenta ao mundo o melhor da produção dos agricultores cearenses. Marcar presença aqui é uma oportunidade única para as pessoas que sobrevivem do campo. A Naturaltech é um espaço de debate, venda, negócios e perspectivas para o futuro do mercado. Estamos muito felizes em apoiar as cooperativas cearenses neste evento grandioso”, frisou.

No ano de estreia, o Ceará leva inovações para a Naturaltech como a paçoquinha, a pasta de castanha de caju, a pasta de alho, além de outros itens como mel de abelha orgânico em sachê e em bisnaga, farinhas e fécula de mandioca. A tradicional castanha – nas versões natural, natural orgânica e torrada salgada – também marca presença no evento.


O lojista e empresário de produtos naturais André Schurt, de Florianópolis, aprovou o estande cearense e fechou parcerias com produtores de castanha. “A Naturaltech é importante porque é um ponto de encontro de fornecedores, lojistas e produtores de vários estados. Eu escolhi o Ceará porque é um dos nossos maiores produtores de castanha. Provei aqui e vi que tem muita coisa de qualidade”, elogiou.

Nas bebidas, os destaques do estande são as cajuínas tradicionais e vegana. O Ceará também leva moda para a feira com a renda de filé. Doces, biscoitos, rapaduras, mel e óleo de coco agroecológico ocupam o estande cearense. A 18ª edição da Naturaltech segue até sábado, 15.

Um dos 286 beneficiários do Projeto São José Jovem, o jovem Victor Alan, de Jaguaribe, exibe com orgulho o símbolo da cidade do Vale do Jaguaribe: a renda de filé. O artesão teve boas vendas no primeiro dia de feira. “As vendas hoje foram ótimas. Queremos vender toda nossa mercadoria até o último dia. Nossa perspectiva é de zerar estoque”, projeta.


Estão presentes na feira a Terra Conquistada – marca que leva produtos da Cooperativa Regional dos Trabalhadores Apícolas Assentados e Assentadas da Reforma Agrária (Cooperamel), da Cooperativa Regional de Produção Agroindustrial Luiz Carlos (Coopalc), a Cooperativa Regional dos Assentados da Região Litoral Norte (Coopranorte), a Cooperativa Agropecuária do Trairi (Cooperai), a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Ceará (Coopafesp), a Central de Cooperativas Copacaju (Copacaju), a Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar e Biocombustível do Ceará (Cooperbio) e o Grupo Balanço do Coqueiro, de Itapipoca.

Sobre a Naturaltech

Reconhecida como líder no mercado, a Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech 2024 chega à 18ª edição e reúne os principais expositores de produtos naturais, integrais, probióticos, fitoterápicos, tratamentos complementares, nutrição esportiva, estética, além de ser uma impulsionadora de novos negócios. Possui área de exposição com centenas de marcas, palco de lançamentos, tendências de consumo e o encontro anual de negócios do segmento.

 

SIGA-NOS NO INSTRAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTICIAS

 

 

Glauber Sobral - Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará
Avenida Bezerra de Menezes, 1820 - Fortaleza
WhatsApp: (85) 9-8417-1507

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *