Criação de 96 vagas em concurso para a Adagri é aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará

Foi votada na quarta-feira, 5 de junho, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), a Mensagem do Governo do Estado que possibilita a criação de 96 vagas em concurso para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Serão 48 novas oportunidades para o cargo de auditor fiscal estadual agropecuário e 48 para agente fiscal estadual agropecuário.

Os novos cargos se somarão a 24 vagas remanescentes na Agência, totalizando 120, que serão disponibilizadas para preenchimento por meio de concurso público.

 >>>CLICK AQUI PARA SEGUIR O CANAL FOLHA DO VALE NO WHATSAPP<<<

O aumento no quadro de servidores efetivos faz parte de uma série de ações do Governo do Ceará de reestruturação da Agência, que segundo o governador Elmano de Freitas “é imprescindível para aprimorar e ampliar a defesa sanitária no estado, e, consequentemente, o crescimento do agronegócio no Ceará”, como destacou o chefe do Executivo estadual pelas redes sociais na última sexta-feira, 31 de maio, quando enviou o projeto à Alece.

Das 120 vagas, 70 serão destinadas a profissionais com formação em nível superior, sendo 50 para médicos veterinários e 20 para engenheiros agrônomos; e, ainda, 50 vagas para cargos técnicos.

Segundo o presidente da Adagri, Elmo Aguiar, o concurso deve acontecer de forma imediata. “O governador está com olhar muito atento com a nossa Agência, e, com apoio dos nossos parceiros, a Adagri vem conseguindo vitórias exponentes para prestar um serviço com mais eficácia ao povo cearense”, conclui Elmo Aguiar.

 

Valorização da categoria

Mais uma ação na reestruturação da Agência e valorização dos seus servidores foi iniciada na tarde de ontem. O Governo do Ceará acatou a proposta lançada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Adagri (Sindagri-CE) do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores da Agência (PCCR).

A valorização da carreira é uma demanda antiga dos servidores. Com apoio da gestão da Adagri, o governo do Estado atendeu os servidores e se comprometeu em modernizar a carreira, sobretudo modificando a metodologia de ascensão funcional dos servidores”, concluo a presidente do Sindagri-CE, Patrícia Teixeira. “O acordo está em fase de ajustes com a PGE para posterior implantação”, conclui.

 

 

Renovação da Frota

Em janeiro deste ano o governador Elmano de Freitas realizou a entrega de 14 novos veículos e quatro drones para a Agência para fortalecimento das ações de Defesa Animal e Vegetal. Os 14 Núcleos Regionais foram contemplados com a entrega para atuação do trabalho em campo.

 

SIGA-NOS NO INSTRAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTICIAS

 

 

Fonte: Adagri

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *