Inscrições para mais de 600 vagas na Universidade do Trabalho Digital terminam nesta terça, 4

Seguem só até esta terça-feira, 4 de junho, as inscrições para 620 vagas em cursos gratuitos de Tecnologia da Universidade do Trabalho Digital (UTD). O programa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) oferece oportunidades para capacitações presenciais e a distância.

  >>>CLICK AQUI PARA SEGUIR O CANAL FOLHA DO VALE NO WHATSAPP<<<

O tempo de cada curso varia de 60 a 120 horas e os alunos aprovados recebem certificado, emitido pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, residentes no Ceará e observando os requisitos de escolaridade exigidos por cada curso. No caso dos cursos a distância, é necessário possuir computador com acesso à internet e e-mail próprio para inscrição (preferencialmente da plataforma Gmail).

 

Cursos e inscrições

O curso presencial é “Informática para o Mercado de Trabalho” (120 vagas), com turmas pela manhã e tarde. As inscrições para a formação presencial podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 12h e de 13h às 16:30, na sede da UTD (Rua Major Facundo, 500 – prédio do Cineteatro São Luiz, 12º andar – Centro – Fortaleza), mesmo local onde ocorrerão as aulas. Os interessados precisam estar munidos de CPF, RG e comprovante de endereço (original, cópia ou arquivo digital).

Já os cursos a distância são “Introdução à Programação” (100 vagas), “Informática para o Mercado de Trabalho” (250 vagas), “Linguagem de Programação PHP” (50 vagas), “Linguagem de Programação JAVA” (50 vagas) e “Desenvolvimento de Interfaces WEB com Javascript” (50 vagas). Há turmas pela manhã, tarde e noite. Os interessados poderão se inscrever no link, anexando imagens do CPF, RG e comprovante de endereço, convertidos em um único arquivo (formato PDF) com tamanho máximo de 5MB e enviados por meio da plataforma de inscrição.

Resultado – Os resultados serão divulgados até o dia 7 de junho, no site da Secitece. As aulas terão início no dia 10 de junho.

 

Sobre a UTD

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secitece, que oferta cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O programa dispõe de formações em níveis básicos e avançados, contribuindo com a qualificação profissional e empregabilidade dos cearenses.

SIGA-NOS NO INSTRAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTICIAS

 

Fonte: Ascom Secitece

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *