Por 9 X 5, Câmara Municipal de Limoeiro do Norte rejeita o pedido de cassação da prefeita Dilmara Amaral

Nesta terça-feira, 21 de maio, em sessão extraordinária, no plenário da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte aconteceu a votação do processo relativo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), contra a gestão da prefeita interina, Dilmara Amaral Silva e contou com a presença da equipe jurídica que compõe a defesa da prefeita.

O vereador Domingos Bezerra, Presidente da Comissão fez a leitura dos autos, conforme apurado pela comissão processando.

>CLICK AQUI PARA SEGUIR O CANAL FOLHA DO VALE NO WHATSAPP<<<

A vice-prefeita Dilmara Amaral assumiu o cargo de prefeita interina em 12 outubro de 2023, após pedido de licença médica pelo titular da pasta, Dr. José Maria Lucena.

Durante o exercício das suas funções a Prefeita Dilmara foi acusada de fraude de direcionamento de licitação, por meio da contratação de pessoas “sem experiência prévia” para cargos municipais, além da utilização do assessor de comunicação, para “benefício próprio” da prefeita.

As acusações culminaram na instalação de uma CPI no âmbito casa legislativa, cujo processo investigado chegou a sua conclusão em sessão extraordinária realizada hoje com parecer favorável a Prefeita Dilmara Amaral.

Nove dos 15 vereadores disseram “SIM” a permanência da prefeita, enquanto os outros cinco sustentaram a tese da existência de irregularidades.

Em rápido discurso, a prefeita Dilmara expressou gratidão ao povo limoeirense que mesmo diante das dificuldades, tem ficado sempre do seu lado abraçando e fortalecendo ainda mais a sua vontade de trabalhar cada vez mais por um Limoeiro do Norte mais próspero.

 

Votação

Pela condenação da prefeita

  1. Domingos Bezerra
  2. Jose Arimateia
  3. Ângela Maria
  4. Hélio Herbster
  5. Heraldo Holanda

 Pelo arquivamento da denúncia

  1. Márcio Michael do Nascimento
  2. George Vieira
  3. Cabo Rubem
  4. Valdemir Salgado
  5. José de Moura Neto
  6. Mixico
  7. Glauber Lima
  8. Valdir de Suburbão
  9. Darlison de Lima Mendes

 

SIGA-NOS NO INSTRAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTICIAS

 

Por: Nilo Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *