Secretaria do Desenvolvimento Agrário vai investir R$ 1,2 milhão em sistemas de abastecimento em Quixadá

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Moisés Braz, anunciou a liberação de recursos para a construção de dois sistemas de abastecimento de água no distrito de Cipó dos Anjos, em Quixadá, no Sertão Central. As obras têm investimento da ordem de R$ 1,2 milhão, e irão beneficiar 140 famílias.

CLICK AQUI PARA SEGUIR O CANAL FOLHA DO VALE NO WHATSAPP


No Assentamento Bonfim serão beneficiadas 91 famílias. Já na Comunidade Lagoa Rasa, 49 famílias serão contempladas com o equipamento. Moisés Braz destacou a importância do recurso para a execução das obras. “A construção dos dois sistemas de abastecimento nas duas comunidades vai trazer mais dignidade às famílias do distrito de Cipó dos Anjos. A perspectiva é que as obras comecem a ser executadas nos próximos 90 dias. O recurso vai garantir acesso a esse bem tão precioso para nós, a água”, reafirmou o titular da SDA.


O agricultor Rinaldo Batista, da Comunidade Bonfim, agradeceu a liberação do recurso. “Estou realizando um grande sonho para nossa comunidade. A gente batalhou muito e enfrentamos muitas dificuldades. E hoje, vou levar esse grande presente para nossa comunidade”, reconheceu o produtor rural.

O presidente da Associação de Moradores da Lagoa Rasa, Hilderlan Soares, localizada no distrito Cipó dos Anjos, pontuou a importância dos sistemas de abastecimento. “Esse grande empreendimento vai ajudar bastante no nosso dia a dia. Nossa comunidade precisava há muito tempo deste sistema. A chegada dele vai contribuir em vários pontos, principalmente, na agricultura”, finalizou.

SIGA-NOS NO INSTRAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTICIAS

 

Glauber Sobral - Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará
Avenida Bezerra de Menezes, 1820 - Fortaleza
WhatsApp: (85) 9-8417-1507

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *