Prefeita de Limoeiro do Norte convoca imprensa para prestar contas das ações durante as enchentes

Na manhã desta terça-feira, 7 de maio, a Prefeita de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral Silva, convocou a imprensa local para uma entrevista coletiva e apresentar as ações que foram desenvolvidas através da gestão municipal, em conjunto com a Defesa Civil Municipal, Assistência Social e Corpo de Bombeiros Militar durante o período de enchentes.

CLICK AQUI PARA SEGUIR O CANAL FOLHA DO VALE NO WHATSAPP

Dilmara abriu o seu discurso enaltecendo o engajamento de todos os agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e da Secretária da Assistência Social e demais secretarias que, segundo ela, todos foram de grande importância para o município e para as populações atingidas e que receberam as devidas atenções por parte do poder público municipal.

A prefeita aproveitou para se solidarizar com as famílias das pessoas que perderam a vida em consequência do aumento do nível das águas nos rios, açudes e passagens molhadas do município.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Edilberto Santiago, também participou da coletiva e fez um breve relato das atividades aplicadas pelo agentes municipais, a partir do monitoramento do nível das águas nos principais reservatórios de responsabilidade do município, incluindo na ação, outros reservatórios que mesmo pertencendo a propriedades particulares também foram inseridos no processo de monitoramento já que apresentavam risco de rompimento.

O Corpo de Bombeiros Militar de Limoeiro do Norte esteve representado pelo Tenente Elias Gomes e pelo Subtenente Maceliano. Os militares explanaram sobre os trabalhos realizados no resgate de vítimas de afogamento nos rios e passagens molhadas do município, com destaque para uma operação montada pelo Corpo de Bombeiros com o apoio da gestão  municipal e a colaboração de populares, com o intuito de encontrar o corpo de uma pessoa do sexo feminino que afogou nas águas do Rio Jaguaribe, na comunidade de “Morros”, cujo corpo da vítima só foi encontrado oito dias depois, na localidade de Sítio Saquinho, a cerca de 12 quilômetros de distância do local do afogamento.

A Secretaria da Assistência Social, Jorgeana Granjeiro, fez questão de enfatizar que com o apoio da prefeita foi elaborado um plano de ação envolvendo os colaboradores da pasta com o intuito de contemplar as famílias atingidas pelas enchentes, com atenção prioritária para pessoas com deficiência e idosos.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Flauber Honorato, lamentou pelas vítimas de afogamento durante as enxurradas e enalteceu o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros Militar pelo empenho e dedicação nos trabalhos incansável busca do corpo da vítima, em ação que durou oito dias.

CLICK AQUI PARA SEGUIR O CANAL FOLHA DO VALE NO WHATSAPP

Por: Nilo Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *