Câmara de Limoeiro do Norte emite nota de repúdio sobre declarações da prefeita, Dilmara Amaral

No Podcast do Rubão, através do YouTube, durante entrevista veiculada na noite de quarta-feira, 6 de março, a prefeita de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral, proferiu críticas aos vereadores da Câmara Municipal, onde a atual chefe do executivo limoeiroense chega a mencionar que os representantes do Poder Legislativo teriam sido financiados para aprovarem seu afastamento para investigar possível irregularidades na sua administração.

O trecho da fala de Dilmara Amaral Silva teria gerado insatisfação por parte dos vereadores que prometeram tomar as devidas providências cabíveis, no intuito de rebater as acusações a eles atribuídas pela prefeita em exercício Dilmara Amaral.

A Câmara Municipal, por meio de seus vereadores, emitiu uma Nota de Repúdio às declarações feitas pela Prefeita Interina, Dilmara Amaral Silva.

A nota enfatiza que tais declarações prejudicam a relação entre os poderes Executivo e Legislativo, bem como desrespeitam os representantes eleitos democraticamente. Os vereadores afirmam que tomarão as medidas necessárias para rebater as acusações injustas.

Siga-nos no INSTAGRAM

Por: Nilo Leite

 

NOTA DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Limoeiro do Norte/CE, através dos seus Vereadores que a esta subscrevem, no uso de suas atribuições legais conferidas e garantidas na Carta Magna, na Lei Orgânica do Município, no Regimento Interno desta Casa Legislativa e na condição de representantes eleitos pelo Povo, e pela expressão do Estado Democrático de Direito, reunida em todas as suas representações, diante das declarações inverídicas da Prefeita Interina, proferidas na data de ontem (06/03/2024), alegando que os Vereadores foram financiados para afastá-la do cargo pelo cometimento de Infrações Político- Administrativas, o que ofende toda a nossa comunidade, pois somos os representantes do povo, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

No dia 06/03/2024, a Excelentíssimo Senhora Prefeita Interina Dilmara Amaral Silva, em pronunciamento através de um programa chamado Podcast do Rubão, veiculado no Youtube, emitiu uma acusação muito séria atingindo duramente o Poder Legislativo ao afirmar que “o seu Afastamento do cargo de Prefeita Interina foi financiado por alguém que tinha interesse em lhe retirar do cargo”.

As ofensas pronunciadas pela chefe interina do Poder Executivo ferem o bom senso e a dignidade de um ocupante maior de um Poder (Executivo) a outro Poder (Legislativo) e aos seus representantes, pois há obrigação de um mandatário em zelar pela harmonia e pelo respeito a quem democraticamente ocupa uma cadeira no Legislativo.

Hå obrigações legais que regem a vida em sociedade, sendo que aquele que emite uma opinião sem embasá-la ou prová-la comete ilegalidades e atos reprováveis tanto na esfera política, quanto na esfera jurídica e social.

As palavras da Prefeita interina tentam manchar um poder constituído, eleito democraticamente e que trabalha em prol da coletividade. Sabe-se que a divergência política existe e é salutar em uma sociedade democrática, porém, a ofensa sem nenhum tipo de fundamento e prova, é algo totalmente descabido, injusto e até mesmo deprimente por vir de um ocupante de cargo público.

Desta forma, os Vereadores da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte/CE, vem a público REPUDIAR as palavras proferidas pela Prefeita interina, a Sra. Dilmara Amaral Silva, demonstrando que não se calarão ou aceitarão as ofensas infundadas, inverídicas e falaciosas e, se necessário for, vai tomar as providências cabíveis.

Câmara Municipal de Limoeiro do Norte/CE, 07 de março de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *