Uece e TCE abrem seleção para cursos de especialização gratuitos e a distância

Estão abertas, até o dia 1º de março, as inscrições para cinco especializações a distância, gratuitas, ofertadas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), e pelo Tribunal de Contas do Ceará, por meio de sua Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC). Os cursos foram viabilizados através de uma parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As especializações são nas áreas de “Auditoria e Controle Interno”, “Contabilidade Pública”, “Controladoria Pública”, “Gestão Pública” e “Gestão Pública Municipal”. Ao todo, serão ofertadas 900 vagas, sendo 10% para pessoas com deficiência (no caso de não preenchidas, serão destinadas ao público em geral).

O candidato deve preencher ficha de inscrição no site Uece/Sate (acesse aqui), anexar documentos e optar por apenas um dos cursos vinculado a um Polo de apoio presencial (como consta no Edital). O único valor a ser pago, é a taxa de inscrição, no valor de R$ 100, conforme edital.

O processo seletivo constará de três etapas, respectivamente: Pré-seleção, Prova de Conhecimento online e Avaliação de Títulos. A nota final será a soma das duas últimas etapas.

A especialização visa qualificar pessoal de nível superior em qualquer área de conhecimento, qualificando os quadros de gestores para atuar na administração pública macro (governo), micro (unidades organizacionais) e sistemas públicos.

Os cursos serão integralmente financiados pela Capes/MEC, por meio da UAB, com contrapartida da Uece. A prova online está marcada para o dia 13/3, e o resultado final deve sair em 26/3, no portal institucional da Universidade Estadual do Ceará (Uece). As aulas estão previstas para começar no dia 6 de abril, e ocorrerão por um período de 15 a 18 meses.

Siga-nos no INSTAGRAM

 

Fonte: Governo do Estado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *