Albert Sabin recebe 14 cirurgiões pediátricos para fortalecer procedimentos eletivos e de emergência

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realizou uma reunião de acolhimento na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, para 14 novos cirurgiões que passam a integrar o corpo clínico da instituição. As admissões permitem a ampliação do serviço de Cirurgia Pediátrica, beneficiando tanto os procedimentos eletivos como os de emergência.

De acordo com o coordenador do serviço de cirurgia pediátrica do Hias, Augusto César Gadelha de Abreu Filho, a chegada dos profissionais também proporciona a diminuição de custos e uma otimização das escalas de trabalho sem quebra de continuidade, permitindo que as equipes realizem procedimentos no centro cirúrgico em mais horários, como à noite e aos fins de semana, contemplando, por exemplo, o Programa de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas.

Além disso, estamos valorizando os cirurgiões pediatras que já prestam serviço ao hospital e passam a ser da Sesa. Este é um crescimento do serviço em todos os sentidos” disse o coordenador.

A diretora-geral do HIAS, Fábia Linhares, apresentou aos novos cirurgiões os principais serviços do hospital, destacando os serviços que tornam o Hias a unidade referência para a saúde infantil, inclusive especialidades cirúrgicas. Na ocasião, também citou o planejamento da gestão para a construção de um novo bloco tecnológico, que irá aprimorar o centro cirúrgico, ampliando sua capacidade para procedimentos, bem como contar com novos equipamentos.

Estamos numa empreitada para realizar esse sonho e poder atender cada vez melhor as crianças do Ceará, tanto em termos de cirurgias eletivas como no nosso Centro de Emergência”, afirmou a diretora.

Márcia Góes é uma das cirurgiãs chamadas para assumir as escalas da emergência e das cirurgias eletivas no Hias, onde já atua. Diante desse novo desafio, ela expressa um sentimento de renovação e gratidão: “É um novo começo, principalmente porque já trabalho aqui e aqui sempre foi minha casa, e adorei ter sido chamada para cá. Só quem trabalha aqui sabe o quanto a gente ama esse lugar, temos nossas dificuldades, mas juntos brigamos para melhorar o serviço.

Siga-nos no INSTAGRAM

 

Fonte: Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *