Limoeiro do Norte: bloco da Buchada da Adélia promete agitar o carnaval de rua de 2024

O bloco Buchada da Adélia já tem agenda definida com as datas para a apresentação do bloco no carnaval de rua deste ano, em Limoeiro do Norte.

Abertura do carnaval de rua vai acontecer sábado, 20 de janeiro, a partir das 19h, com concentração no Largo do Pixita, centro da cidade, de onde os foliões sairão seguindo um percurso pelas principais ruas do Centro e retornar ao local de saída, onde a banda continuará animando os buchadeiros até 23h.

O idealizador do bloco da Buchada da Adélia, Gerônimo Osterne, menciona ainda o grande sucesso que o referido movimento carnalesco tem alcançado ao longo de mais de duas décadas de existência, sempre trazendo como tema, um resgate histórico da cultura e das tradições do município.

Gerônimo aproveitou para anunciar o nome da figura ilustre que será homenageado como o “Buchada de Ouro“  2024, cujo homenageado será o cabeleireiro limoeirense Arísio Barros, uma figura muito conhecida na cidade, um “buchadeiro nato”, pois desde a criação do bloco esteve sempre presente, tendo sido o primeiro a se apresentar na avenida fantasiado com figurinos baseado na cantora Carmen Miranda.

A Buchada da Adélia vai animar também as noites dos dias 27 de janeiro, 3 e 9 de fevereiro, encerrando assim o carnaval de rua de 2024, na cidade de Limoeiro do Norte”, destacou Osterne.

 

Buchada da Adélia 2024
  • 1ª noite – 20 de janeiro (sábado): a partir das 19h no Largo do Pixita
  • 2ª noite – 27 de janeiro (sábado): a partir das 19h no Largo do Pixita
  • 3ª noite – 3 de fevereiro (sábado): a partir das 19h no Largo do Pixita
  • 4ª noite – 9 de fevereiro (sexta): a partir das 19h no Largo do Pixita

Siga-nos no INSTAGRAM

 

Por: Nilo Leite

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *