Governo vai investir R$ 55 milhões para construir 501 quadras de areia em todo o estado do Ceará

Durante a live semanal de conversa com os cearenses, nesta quarta-feira, 10 de janeiro, o governador Elmano de Freitas, ao responder pergunta de Mariza Tavares, de Pacajus, anunciou a construção de 501 quadras de areia em todo o estado. Além do beach tennis (tênis de praia), as arenas poderão ser utilizadas para outras modalidades de areia, como vôlei de praia e futevôlei.

O projeto se baseia no sucesso do Projeto Areninhas de Futebol, que beneficia a população cearense com mais esporte e lazer desde 2017 e já conta com 339 equipamentos construídos e entregues em todo estado.

A dinâmica da sociedade muda. Eu sou do tempo que teve uma febre de vôlei. Depois, de basquete. E, agora, as pessoas estão jogando muito beach tennis. É muito importante que os equipamentos que a gente for construir se adaptem ao que as pessoas estão querendo praticar. Então, neste momento, a gente tem tido uma demanda muito grande de ampliação das areninhas e de construção de quadra de beach tennis”, destacou Elmano de Freitas.

Elaborado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), o projeto está em processo de licitação. A partir daí, serão definidas as construtoras responsáveis pela execução dos serviços. São aproximadamente R$ 55 milhões investidos no empreendimento, que será realizado por meio da SOP.

As arenas terão tamanho de 552 m², formadas por duas quadras de areia de 23 metros de comprimento por 11 metros de largura, adequadas para a prática de tênis, futevôlei e outras atividades esportivas.

Os espaços são demarcados e integrados com colchão de areia higienizada, postes de iluminação de eucalipto, tela de proteção e kit de redes.

Siga-nos no INSTAGRAM

 

Fonte: Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *