Moisés Braz recebe título de cidadão de Ipueiras

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, deputado estadual Moisés Braz (PT), recebeu título de cidadão de Ipueiras, nesta quinta-feira, 21 de dezembro. A honraria foi proposta pelo vereador Ailton Sampaio e aprovada pela Casa Legislativa Municipal.

Moisés Braz agradeceu a homenagem. “Receber este título me deixa muito satisfeito. Tenho um carinho especial por essa cidade que me abraçou. Obrigado, prefeito vereador Ailton Sampaio. Gratidão povo de Ipueiras“, destacou o homenageado.

O vereador Ailton Sampaio enalteceu a trajetória do novo cidadão de Ipueiras. “Moisés Braz tem grande relação com nossa cidade e merece reconhecimento por toda sua trajetória na luta da agricultura familiar. A cidade ganha mais destaque com essa honraria dedicada a este grande homem cearense“, elogiou o parlamentar.

 

Moisés Braz

Natural de Massapê, Moisés Braz Ricardo nasceu em 5 de setembro de 1963. Filho de agricultores, é considerado a maior liderança sindical rural do Estado.

Em 2014, Moisés conquistou o 1° mandato na Assembleia Legislativa ao ser eleito com mais de 75 mil votos. Foi o deputado mais bem votado pelo Partido dos Trabalhadores naquele ano.

Entre as bandeiras defendidas por Moisés na Assembleia estão o fortalecimento da agricultura familiar; a Reforma Agrária; a luta do movimento sindical de trabalhadores rurais e urbanos e o diálogo das ONGs com os Poderes Públicos Federal, Estadual e Municipais com vistas à construção e implementação das Políticas Públicas.

Pautas que conferiram ao massapeense a reeleição em 2018, 83.489 votos, e em 2022, com 63.149 votos.

Em dezembro de 2022, o governador Elmano de Freitas anunciou a indicação de Moisés Braz para a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), cargo no qual tomou posse em cerimônia realizada no Palácio da Abolição, em janeiro de 2023.

Siiga-nos no INSTAGRAM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *