Sanfoneiro Luis Félix de Limoeiro do Norte toca sanfona desde nove anos de idade

Prestes a completar 80 anos, o sanfoneiro Luiz Félix da Silva expressa a sua alegria por ter aprendido a tocar sanfona, um dos grandes sonhos da sua vida.

Natural da cidade de Morada Nova, Luiz Félix conta que desde criança já alimentava o sonho de um dia aprender a tocar o instrumento e se tornar um grande sanfoneiro, já que na família já tinha alguns parentes que tocava o sanfona e, como uma criança curiosa, ele sempre ficava a observar os primos a manusear, sempre cheio de vontade de poder pegar na peça para fazer os primeiros acordes.

A ideia de tornar-se um sanfoneiro foi amadurecendo e o jovem sonhador passou a juntar alguns trocados (dinheiro), até que um dia conseguiu comprar a sua própria sanfona e sozinho começou a tocar algumas músicas e não parou mais, pois aprendeu a arte com muita facilidade.

Já se sentindo bem entrosado com a sua própria sanfona, Luiz Félix passou a tocar em alguns eventos na sua comunidade e foi ganhando credibilidade até ganhar o mundo tocando e animando eventos em várias partes do Estado.

O sanfoneiro Luiz Félix não esconde a sua alegria por chegar aos 80 anos de idade tocando sanfona para os amigos que costumam visitar o seu bar, situado bem próximo a passagem molhada do Poço dos Paus, na comunidade de Gangorra, na zona rural da cidade de Limoeiro do Norte.

Siga-nos no INSTAGRAM

 

Por: Nilo Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *