Josué do Paraíso: o maior promotor de eventos de Limoeiro do Norte na década de 80

No início da década de 80, com a chegada do movimento das danceterias, Josué Apolônio (Josué do Paraíso) teve a ideia de promover uma na Churrascaria Paraiso, em Limoeiro do Norte.  A partir daí passou a realizar outras, chegando a fechar contratos com algumas bandas e artistas da região e em nível estadual.

O apelido de Josué do Paraíso surgiu quando por volta de meados dos anos 80, Delci da Silva, proprietário da Churrascaria Paraíso, o convidou para uma sociedade e continuar com o mesmo movimento, realização de eventos.

Josué lembra com alegria dos bons tempos e dos grandes eventos por ele promovidos, quando teve a oportunidade de fechar contrato com as maiores bandas e artistas que se encontravam em ascensão, fazendo sucesso a época, a exemplo de Circuito Musical, Trepidantes, Antônio Marcos, dentre outras a nível nacional, incluindo a Black Banda que era febre do momento em bailes e festas nos clubes do interior do estado, que chegou a contratá-la por mais de cinquenta vezes.

Josué lembra também da sua participação na implantação do carnaval da Barragem das Pedrinhas, em Limoeiro do Norte. Um evento idealizado por ele e o DJ Cid Mix, que também fez sucesso por vários anos, garantindo muitas vazes o título do Melhor Carnaval do Interior do Estado.

Aos 89 anos de idade, Josué Apolônio conta que por mais de 40 anos teve a honra de trabalhar para o Padre Pitombeira no Colégio Diocesano, onde deixou cravada parte da sua história, tendo sido reconhecido como um dos importantes colaboradores para realização dos Jogos Olímpicos da época, sendo o seu trabalho reconhecido através de homenagem a ele dedicado pela direção da escola, por ocasião das comemorações dos 80 anos de fundação de ensino, em Limoeiro do Norte.

Antes de começar a promover eventos em Limoeiro do Norte, desenvolvi várias atividades, dentre as quais; vendedor de dindin, saladas de frutas nas portas das escolas e nos campos de futebol, garçom em alguns clubes de festas da cidade”, relator Josué.

Homem alegre, muito popular e querido por todos os limoeirenses, Josué do Paraíso chegou também a ser homenageado pelo bloco da Buchada da Adélia, com o 2° homenageado na série “Buchada de Ouro”, pelo seu histórico envolvimento com os eventos culturais e tradicionais da cidade.

Siga-nos no INSTAGRAM

Por: Nilo Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *