Nova chamada pública do PAA Leite é aberta; saiba como participar

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento das Cadeias Produtivas da Pecuária (Codep), publicou no dia 17 de novembro o edital nº 016/2023 para contratação de cooperativas e/ou empresas laticinistas para captação, pasteurização, envasamento, transporte e entrega de leite bovino pasteurizado e/ou leite caprino padronizado. A chamada pública objetiva a contratação de fornecedores para o Programa de Aquisição de Alimentos – modalidade PAA Leite.

As propostas devem ser entregues nas dependências da SDA, localizada na Avenida Bezerra de Menezes, bairro São Gerardo, com ficha de credenciamento preenchida, acompanhada dos documentos de habilitação jurídica, técnica e regularidade fiscal, até 8 de dezembro.

Conforme o edital, a documentação será analisada de 11 a 12 de dezembro. O resultado final será publicado no dia 20 de dezembro. Mais detalhes no edital AQUI.

 

 

PAA Leite

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como a finalidade de incentivar a agricultura familiar promovendo a inclusão econômica e social, com fomento à produção sustentável, ao processamento de alimentos e industrialização e à geração de renda.

Em 2023, o PAA Leite adquiriu e distribuiu mais de 6,5 milhões litros de leite bovino e mais de 25 mil litros de leite caprino, beneficiando aproximadamente 250 mil pessoas por meio de 2.172 entidades em 149 municípios. Atendeu a mais de 1.400 produtores da agricultura familiar, com investimentos da ordem de R$ 25 milhões.

Siga-nos no INSTAGRAM

 

Glauber Sobral - Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará
Avenida Bezerra de Menezes, 1820 - Fortaleza
WhatsApp: (85) 9-8417-1507

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *