Governo anuncia perdão de até 100% dos juros de dívidas do Fies

O governo Lula anunciou o perdão das dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com até 100% de desconto nos juros que vai permitir que cerca de 300 mil beneficiários do Cadastro Único renegociem dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para os demais estudantes, o abatimento será de até 77%. A informação é do ministro da Educação, Camilo Santana.

Era uma reivindicação dos estudantes e daqueles que já se formaram e que estavam inadimplentes junto ao Fies. Essa lei vai beneficiar 1,2 milhões alunos que estejam ainda cursando, ou já se formaram, que significa algo em torno de R$ 54 bilhões de dívidas que eles vão poder quitar em condições muito favoráveis”, explicou o ministro da Educação, Camilo Santana.

O perdão alivia a situação dos estudantes com contratos do Fies, feitos até o fim de 2017 e com débitos vencidos e não pagos em 30 de julho deste ano. Quem não se enquadrar neste período também poderá renegociar as dívidas com descontos.

Ô, cara, se você está devendo, não se desespere… “O importante é que você volte a estudar”…  “Não tenha vergonha (da sua dívida”, disse o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ao sancionar a lei, na presença do ministro da Educação, Camilo Santana.

 

Como fazer

Todos, se quiserem renegociar, terão descontos em juros e multas.

Para renegociar a dívida, segundo o presidente da República, o estudante que se formou ou que está estudando deve:

  • Buscar informações do passo a passo no site do Fies
  • Procurar a Caixa

Lula disse que o governo federal quer facilitar a vida dos universitários.

A expectativa do governo é que a Caixa Econômica Federal comece a operar as negociações de dívidas na próxima semana.

Siga-nos no INSTAGRAM 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *