Secretários da gestão do prefeito Dr. José Maria Lucena participam de coletiva de imprensa

Na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, na Casa Verde, residência oficial do prefeito licenciado de Limoeiro do Norte, Dr. José Maria Lucena, aconteceu uma coletiva de imprensa com a presença de todos os secretários que integraram a base da administração municipal.

Representantes de várias emissoras de rádio, TV’s, sites e blogs locais tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e tirar dúvidas com os secretários sobre as ações da gestão do Dr. José Maria que pediu licença por um período de 120 dias para cuidar da saúde, assumindo a vice-prefeita, Dilmara Amaral, que trabalha para montar sua equipe para dar continuidade no processo de desenvolvimento do município.

Andreia Lucena, ex-chefe de gabinete e filha do prefeito licenciado fez a abertura da roda de conversa fazenda uma rápida explanação das ações que foram desenvolvidas pelo então chefe do executivo e justificou o motivo pelo qual o mesmo pediu o afastamento das suas as funções como gestor municipal.

Representando a pasta da educação, a ex-secretária, Fátima Holanda, fez questão de afirmar que o Dr. Zé Maria, com o seu olhar atencioso, proporcionou grandes mudanças na educação do município. Questionada sobre a construção do Centro de Educação Integrada (CEI), situada na Rua Cel. Francisco Remígio, cuja obra se encontra paralisada, justificou que a paralização da obra se deu por distrato de contrato por parte da empresa contratada, mas que a gestão já havia tomado as providências cabíveis com o intuito de dar continuidade na execução do projeto.

O ex-secretário de infraestrutura, Valdo Lemos também foi questionado sobre a demora para conclusão das obras dos mercados das carnes e das confecções e justificou que foi detectado a necessidade de fazer uma alteração no projeto por se tratar de estruturas muito antigas e que a obra segue atendendo aos trâmites legais.

Em um rápido pronunciamento, o ex-secretário Junior Ibiapina destacou o empenho da sua equipe, enquanto esteve à frente da Secretaria da Saúde, que são profissionais altamente capacitados e preparados para o atendimento da atenção básica de saúde. Ibiapina fez questão de mencionar a importância da parceria com o Hospital Filantrópico (São Camilo) principalmente no período da pandemia de COVID-19.

Indagado sobre um contrato firmado com escritório de advocacia de Pernambuco, o então procurador do município, Dr. Eriano esclareceu. “Esse escritório de advocacia de notória especialização já foi contratado por centenas de municípios, tanto do Estado do Ceará, como de outros estados do Nordeste. Que conforme uma decisão do Supremo Tribunal Federal, o município não pode gastar o dinheiro do FUNDEB, que é o principal e a correção monetária, mas, os juros, o Supremo decidiu que o município, ou qualquer outro ente público, pode utilizar esses valores para pagar os honorários contratuais dos escritórios de advocacia”. 

Continuou. “Não há nada de irregular, perfeito. Não houve pagamento nem vai haver pagamento, para vocês terem uma ideia, esse mesmo procedimento foi feito para o precatório do FUNDEF, que  Dona Arivan quando era prefeita assinou o contrato com o escritório em 2001, e o município de Limoeiro veio receber esse precatório em 2019, 18 anos depois”, finalizou.

 

Siga-nos no INSTAGRAM

 

Por: Nilo Leite

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *