Mere Benedita do Nascimento recebe comenda do Título de Cidadã Limoeirense
No dia 28 de agosto, ainda fazendo parte das comemorações dos 126 anos de Emancipação Política de Limoeiro do Norte, a Câmara Municipal promoveu Sessão Solene para entrega da comenda de Título de Cidadão Limoeirense.
Mere Benedita compareceu ao Plenário Manoel de Castro Filho para receber das mãos do Vereador José Torres Neto (Zé Neto), a comenda do Título de CIDADÃ LIMOEIRENSE em reconhecimento pelo seu empenho e dedicação nas ações por ela desenvolvida na área da saúde, em toda região.
Mere Benedita do Nascimento, nasceu em 17 de dezembro de 1979, em Aracatí-Ceará. Estudou como bolsista em colégios particulares durante toda vida escolar. Na rede Salesianas frequentou da educação infantil à 8ª série, cursando na rede marista o ensino fundamental. Sempre muito estudiosa e dedicada, teve bom desempenho e obteve êxito no primeiro vestibular, ingressando no curso de Serviço Social, na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, em 1999.
Aprovada em concurso público na prefeitura municipal de Aracatí, foi convocada a assumir suas funções na Secretaria de Finanças, onde atuou no setor de tributação, comissão de licitações. Atuou também na Secretaria de Assistência Social, onde implantou o Projeto Eterno Aprendiz, a Casa Mulher Cidadã e contribuiu em diversas outras atividades.
Aprovada em seleção da Escola de Saúde Pública como bolsista atuou no Curso Técnico dos Agentes Comunitários de Saúde, Projeto Sertão Vivo.
Trabalhou como Assistente Social no município de Itaiçaba e também no Colégio Marista, vindo a ser convidada para trabalhar como assessora técnica na secretaria de Saúde do Estado do Ceará, onde esteve por 11 anos na coordenadoria de Aracatí.
Foi a primeira coordenadora do Curso de Serviço Social da Faculdade de Serviço Social da Faculdade do Vale do Jaguaribe, entre 2010 e 2011.
Em 2013, casou-se com Wesley Braga e em 2014 deu a luz à sua amada filha, Júlia.
Em 2019 participou do processo seletivo Atração de Talentos do governo do Estado do Ceará, onde concorreu com mais de 300 candidatos, obtendo êxito para assumir o cargo de Superintendente da Região Litoral Leste Jaguaribe, com sede em Limoeiro do Norte.
Assumiu a função em dezembro de 2019 e, em janeiro, iniciaram os rumores da pandemia COVID 19, que atingiu grande repercussão em nosso país, em março do mesmo ano.
Residindo em Limoeiro do Norte desde 2019, com sua família, esteve na linha de frente da pandemia, atuando na ampliação dos leitos de enfermaria, ações de intensificação de vigilância em saúde, imunização e especialmente na abertura dos primeiros leitos de UTI da região Litoral Leste Jaguaribe.