Dia do Feirante: há 38 anos Seu Joab atua como feirante no comércio da de Limoeiro do Norte
Nesta sexta-feira, 25 de agosto, Dia do Feirante, aquele trabalhador que comercializa o seu produto em estruturas simples, feitas de barracas e bancadas, e que estabelece contato direto e quase sempre amistoso com os seus clientes.
Na cidade de Limoeiro do Norte, Vale Jaguaribe, no Ceará, são muitos os trabalhadores e trabalhadoras que se acordam cedinho para dar início a labuta diária no preparo dos seus mais variados tipos de produtos que são expostos nas suas barracas, sempre prontos para atender a clientela.
Eles são os feirantes, que assim como o Seu Jobson Maia da Costa popularmente conhecido “Joab de Lúcia Baltazar”, que segundo ele, se acorda todos os dias às 4h da madrugada para selecionar os seus produtos e montar a sua barraca para começar a atender aos seus clientes.
De acordo com o Seu Joab, desde de 1985 atua como feirante no comércio da de Limoeiro do Norte e se sente um homem realizado por chegar aos 76 anos de idade ainda trabalhando diariamente numa atividade que gosta, da qual tirou o sustento para criar toda a família.
Por: Nilo Leite