Executivo e legislativo de Limoeiro do Norte discutem regulamentação da pesca no Açude do Bixopá

Aconteceu nessa quinta-feira, 20 de julho, no gabinete da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, uma reunião objetivando ações de conscientização e regulamentação de pesca sustentável no Açude do Bixopá.

Representantes da gestão, como os secretários Jerrivan Filho (Finanças interino), Valdo Lemos(Infraestrutura), Karísia Mara (Instituto do Meio Ambiente – IMMAB), Ilário Maia (Superintendencia de Trânsito), Sub-Ten. Hélio (Guarda Municipal) e representantes do legislativo, como os vereadores Heraldo Holanda, Ângela Maria (Anginha) e o presidente Darlyson Mendes (Paxá), também o Conselheiro Tutelar, Nevildo Bessa, discutiram em uma reunião bastante produtiva, formas de coibir práticas consideradas inaceitáveis de pesca no açude público que hoje serve de subsistência para os moradores locais e de comunidades vizinhas, além de outros limoeirenses que precisam do peixe que lá foi colocado através de ação do Governo do Estado em parceira com o poder público municipal, para exatamente atender aos mais nobres objetivos.

Embora não seja proibido a pesca artesanal no açude público, práticas inclusive de formas profissionais têm sido denunciada pela população que se sente prejudicada e apelou às autoridades a tomada de providências.

Como forma de encaminhamento foi tirada uma comissão de acompanhamento e fiscalização e até, se possível, a criação de uma legislação municipal específica para proteger os direitos das populações locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *