Estudantes da Escola Joaquim Dino Gadelha visitam o Horto Florestal de Limoeiro do Norte

Na manhã desta sexta-feira, 14 de julho, uma comitiva formada por estudantes do 5° ao 9° ano da Escola Joaquim Dino Gadelha, da Chapada do Apodi realizou uma visita ao Campo Florestal da cidade de Limoeiro do Norte com o intuito de conhecerem melhor a estrutura do espaço de lazer e um pouco da história do principal parque de preservação ambiental da cidade.

Na parte interna do Parque Ecológico, estudantes e professores da referida escola participaram de um momento de acolhida proporcionado por uma equipe de colaboradores que fez uma explanação sobre o processo de preservação da natureza naquele espaço público.

De acordo com Flávia Santiago, diretora da escola, a visita dos alunos da Escola Joaquim Dino Gadelha ao Campo Florestal é de grande importância, pois tem a mesma relevância de uma aula de educação ambiental em um momento que ficará guardado para sempre na memória de cada alunos que marcou presença naquela importante área de preservação ambiental.

O professor Mário Célio também fez questão de mencionar a importância daquele momento e enfatizou que a visita dos estudantes ao Horto Florestal Municipal tem também o objetivo de promover um momento de socialização e de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Ana Lídia, estudante do 5° ano,  expressou o tamanho da sua alegria por visitar pela primeira vez o Campo Florestal, tendo a oportunidade de ter um contato direto com a natureza.

Como aluna do 9° ano da escola, Alana D’arc também falou da experiência de visitar pela primeira vez o Horto Florestal e que o passeio pelas trilhas e a visita ao lago do parque foram momentos marcantes, tanto no que se refere as atividades escolares como para o processo de aprendizado para o dia a dia.

 

Por: Nilo Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *